sábado, 9 de janeiro de 2010

Traficante arrependido se entrega

'Quero me entregar’. Agitado, falando alto, andando de um lado para o outro, com um saco cheio de drogas numa das mãos e um radiotransmissor na outra. Foi assim que Rodrigo Gomes de Oliveira, o Soldado, 24 anos, chegou às 6h de ontem à 39ª DP (Pavuna). Sob efeito de cocaína, ele implorava por ajuda para tentar largar o vício e o crime. E conseguiu: foi indiciado por tráfico, mas, como se apresentou espontaneamente, não foi preso em flagrante. No início da tarde, uma equipe de missionários da Assembleia de Deus dos Últimos Dias o levou à sede da igreja, em São João de Meriti.

Depois de se entregar na delegacia da Pavuna, Rodrigo orou com grupo de evangélicos que foi buscá-lo | Foto: Severino Silva / Agência O DIA
A atitude surpreendeu o chefe de investigações da 39ª DP, Marcos Maia. “Nunca vi isso em 25 anos de polícia”, disse ele, que, a pedido do traficante, entrou em contato com auxiliares da igreja do pastor Marcos Pereira da Silva.

Bermuda surrada, tênis velho, sem camisa, Rodrigo contou a O DIA sua história de vício. Nascido e criado no Morro da Pedreira, em Costa Barros, ele começou a fumar maconha aos 14 anos, mas demorou a se envolver com a quadrilha local. “Trabalhei quatro anos numa lanchonete e, em agosto de 2004, ingressei na Aeronáutica. O problema é que também me viciei na cocaína”, admite.

Um comentário:

Rubens paulo da silva disse...

só assim, nós vemos a nessecidade de salvação do ser humano, isso me faz lembrar um dos ladrões que estava na cruz ao lado de Jesus, que implorava perdão ao nosso salvador, e foi salvo pelo inmensso amor de Jesus, nosso salvador. Parabens duplo, para os evangelicos, que tenho a serteza que já tinhhan plantado a semente do evangelho no coração do moço, e para Rodrigo, que escolheu a melhor parter, meu filho que Deus de der forças para vc mostra Jesus em sua vida, modesta parte estou mui feliz por isto,obg, Jesus.......