quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

“Minha Casa, Minha Vida” proporciona emprego para centenas de itabunenses

Nada menos que 400 operários contratados pela empresa FM Construtora trabalham em uma área do bairro São Roque, onde serão construídos os quase 1 mil apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O projeto, do Governo Federal, está sendo executado por meio da parceria com a Prefeitura de Itabuna e prevê ainda a contratação de mais mão-de-obra.

Os prédios terão quatro apartamentos por bloco e cada unidade é composta de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de quadra de esporte e área de lazer, infantil. A obra, que deverá ser concluída em 2011, está orçada em R$ 20, 3 milhões e é financiada pela Caixa Econômica Federal.

O Programa Minha Casa Minha Vida visa beneficiar as famílias de baixa renda, permitindo a realização do sonho da casa própria. A iniciativa contribui para o aquecimento dos setores imobiliário, da construção civil e ainda para a redução do índice de desemprego, graças à grande demanda por mão-de-obra. Alguns dos profissionais que atuam no projeto afirmam que estavam desempregados há muito tempo.

Rosenildo dos Santos Alves, 43 anos, morador do bairro Santa Inês e pai de sete filhos; Robson Santos Silva, 31 anos, do Parque Boa Vista e Antônio Domingos Cruz, 48 anos, que mora no Pedro Jerônimo com seus quatro filhos, são exemplos de ex-desempregados que hoje trabalham na obra, com carteira assinada. Além do salário mensal, eles têm direito a Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), férias e 13o salário.

Nenhum comentário: