A ginasta Daiane dos Santos foi suspensa por cinco meses pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), em decisão tomada pela comissão disciplinar após investigar o resultado do exame antidoping feito em 2 de julho do ano passado. Na ocasião, a campeã mundial do solo em 2003 foi pega pelo uso de furosemida, e ela poderia pegar até dois anos de suspensão. A punição passa a contar a partir do dia 27 de janeiro deste ano.
A atleta, que soube da decisão antes da divulgação para imprensa, ainda pode recorrer. No entanto, a Agência Mundial Antidoping (Wada) poderá levar o caso à Corte Arbirtal do Esporte (CAS), caso fique insatisfeita com a punição imposta à brasileira. Daiane dará uma coletiva de imprensa no Pinheiros com o intuito de comentar o parecer da entidade.
Como atleta, ela á responsável por tudo o que toma, pela escolha do médico pessoal e de alertá-lo de que não pode lhe dar substâncias proibidas - diz um trecho do relatório, que destaca ainda o arrependimento da atleta, que se declarou "envergonhada perante a família, a Confederação e o seu país, além de ginastas e esportistas em geral".
Nenhum comentário:
Postar um comentário