quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Settran inicia fiscalização do transporte escolar de Itabuna



A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran) realiza, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, a vistoria dos veículos utilizados no transporte escolar em Itabuna. A fiscalização, necessária para a renovação do alvará de funcionamento, será feira na sede da própria Secretaria, no antigo aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto Júnior. O atendimento será das 9 às 17 horas.


Os documentos necessários para a vistoria são: Certificado de Registro e Licença do Veículo (CRLV); comprovante de residência (em nome do permissionário); Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “D”; cédula de identidade (idade superior a 21 anos); CPF;  alvará; e atestado médico de sanidade física e mental.

Melo informa ainda que os veículos devem obrigatoriamente ser licenciados no município, mediante a apresentação de documentos original e xérox.

Durante o processo, serão vistoriados, dentre outros itens, a pintura, que deverá ter uma faixa horizontal na cor amarela em toda a extensão das partes laterais e traseira da carroceria e com dístico “escolar” na cor preta; cintos de segurança; parachoques,  retrovisores; limpadores de pára-brisa; pala de proteção interna; faróis; luzes de posição dianteira (faroletes); lanternas. Os extintores deverão ser providos da marca de conformidade com o Inmetro.

Nenhum comentário: