quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sem visitas e banho de sol, riscos de uma rebelião é grande



Os policiais civis confirmaram em assembléia nesta terça-feira, 26, que pretendem entregar a custódia dos presos em delegacias à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) na quinta-feira, 28.


O sindicato distribuiu cartilhas recomendando que todo preso que seja retirado de delegacia para alguma audiência não seja devolvido às unidades policiais, suspensão das visitas na carceragem das delegacias e orientando que os policiais civis não façam escolta de detentos para julgamentos.

Sem visitas, banho de sol os riscos de uma rebelião deve aumentar a cada dia. 

Carnaval sem polícia civil - A categoria ainda não decidiu se vai parar no Carnaval como havia ameaçado. Eles aguardam hoje quinta-feira (28), um posicionamento do governo do Estado sobre as outras reivindicações.

Os policiais querem gratificações salariais, nomeação dos 230 agentes que fizeram curso de capacitação em 2009, equiparação salarial do efetivo de ativo e inativos, insalubridade e aposentadoria especial aos 30 anos. Caso o governo não acate as exigências dos policiais eles ameaçam parar durante o Carnaval. 

(Informações do site www.radarnoticias.com)             

Nenhum comentário: