quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Bahia empata em zero a zero com Madre de Deus em Pituaçu

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Madre de Deus, em partida pela quarta rodada do Baianão, na noite desta quarta-feira (27). O resultado desapontou os 3.197 pagantes que compareceram a Pituaçu e vaiaram muito o time.

Bahia não conseguiu afinar o ataque

O tricolor até teve algumas chances de marcar, mas também levou muita pressão do Madre de Deus, que jogou agressivamente o tempo todo. Diante da falta de brilho do futebol de seus jogadores, o treinador Renato Gaúcho fez três substituições: trocou Rafael por Roberto, Ávine por Raphael Luz e Abedi por Ananias, nenhuma tendo grande efeito.


Contra-ataque do Madre de Deus foi forte

No Madre de Deus, Jhulliam comandou um contra-ataque que levou perigo várias vezes para a zaga do Bahia. Já aos 7 minutos ele chutou forte e colocou Fernando para trabalhar. Substituindo o lesionado Marcelo, Fernando jogou de maneira segura e foi dos melhores do Bahia em campo. O goleiro do Madre de Deus, Delmir, também teve bom desempenho.

No primeiro tempo, o Bahia ensaiou devolver a pressão recebida, mas esbarrou na zaga eficiente do Madre de Deus. O time adversário jogou no ataque todo o tempo e só depois dos 40 do segundo tempo se retraiu mais, segurando o resultado.


Bahia pega o Bahia de Feira no domingo

O Bahia reclamou de pênalti pelo menos duas vezes: no primeiro tempo, quando a bola bateu no braço de um zagueiro do Madre de Deus, e no segundo, quando Ananias levou um cartão amarelo do árbitro Arilson Bispo de Anunciação por simular a penalidade máxima.

Com o resultado, o Bahia vai a 7 pontos e deve manter a liderança do Grupo 2 - já que Itabuna e Fluminense de Feira também sofreram derrotas. No domingo (31), o time recebe o Bahia de Feira, que venceu fora de casa o Itabuna.

Nenhum comentário: