quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Justiça de São Paulo nega pedido para soltar comediante Zina



O desembargador Miguel Marques e Silva, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou pedido de habeas-corpus do comediante Marcos da Silva Herédia, 28 anos, o Zina do programa Pânico na TV, na quarta-feira. Zina foi preso no dia 16 de janeiro por porte ilegal de armas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o comediante teria atirado diversas vezes para o alto em um matagal, nas proximidades de sua casa, no bairro Panamericano, zona norte da capital paulista.

No pedido, os advogados afirmam que Zina sofre constrangimento ilegal ao permanecer preso, ¿uma vez que ele é primário, com bons antecedentes, residência certa e ocupação lícita¿. O desembargados disse, no entanto, que as circunstâncias de sua acusação não autorizam a liminar.

No último dia 22 de janeiro o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra Zina, por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. O crime de porte ilegal de arma é inafiançável e pode gerar sentença de dois a quatro anos de prisão, além de multa. O MP também pediu a realização de uma perícia médica para verificar se o comediante sofre de alguma doença mental.

Nenhum comentário: