quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Estádio da Fonte Nova completa 59 anos à espera da ressurreição

Esqueça os cânticos de incentivo e os batuques dos torcedores da dupla Ba-Vi, até mesmo as jogadas de ídolos como Bobô, Mário Sérgio, Beijoca e Osni. Interditada desde o dia 25 de novembro de 2007, quando sete torcedores perderam a vida na maior tragédia da história do futebol nacional, o Estádio Octávio Mangabeira, carinhosamente conhecido como Fonte Nova, hoje é a imagem da melancolia e do abandono.

No lugar dos craques, mendigos tomaram conta da praça, que, entre entulhos e treinamentos de novos motoristas em busca da carteira de habilitação, escora-se na história de 59 anos do local – comemorados nesta quinta-feira, 28, pela última vez.

Em breve, a atual Fonte Nova será 100% demolida para dar lugar a uma nova arena, com vistas à Copa do Mundo de 2014. De acordo com o cronograma estipulado pelo governo estadual, a intervenção terá início em fevereiro – embora o consórcio OAS/Odebrecht, responsável pelas obras, afirme que ela começará apenas no final de abril. Reconstrução? Só a partir de meados de junho.

Nenhum comentário: