quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Bahia de Feira humilha o Itabuna. Técnico Célio Costa deixa o time



O Itabuna jogou mal e completamente sem sintonia foi derrotado pelo Bahia de Feira por 3 a 0, gols de Renato, Édson e João Neto.

O técnico Célio Costa(foto), no intervalo, com a torcida gritando "burro", entregou o cargo ao diretor de futebol, Luiz Santana.

Nos bastidores, já haviam rumores que o gerente Gélson Fogazzi, em rota de colisão com Célio Costa, estava "minando" o trabalho do treinador. Gelson, inclusive, já teria voltado para Salvador e, de lá, realizaria o seu trabalho.

O nome de Fogazzi foi citado como o mais indicado para assumir, de forma emergencial, o posto de treinador. Outras opiniões são favoráveis a indicação de Danielzinho, da equipe júnior, para tocar o trabalho.
A diretoria do Itabuna, que acatou o pedido do treinador, vai buscar, a partir desta quinta (28), uma solução para o comando técnico da equipe.

O presidente Ricardo Xavier deixou transparecer, em entrevista ao repórter Wagner Mendes (Difusora), que os jogadores "fizeram corpo mole", solidários com o demissionário Célio Costa. E, pelo tom da declaração, haverá dispensas no elenco.

O meia Biro Gomes, que foi afastado pelo treinador, poderá retornar à equipe, numa "decisão que poderá ser tomada em reunião de diretoria", segundo o presidente Ricardo Xavier.
Célio Costa é o terceiro técnico a cair no Campeonato Baiano. Antes, Moisés Alves (Atlético) e Dênis Miguel (Ipitanga) foram demitidos. O próximo deve ser Edu Lima, do Colo-Colo, com três derrotas no Baianão.

O Itabuna que caiu para 3º lugar no grupo 2 com seis pontos, enfrenta o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Jr, no próximo domingo (31). Já o Bahia de Feira, que subiu para a 4ª colocação, no grupo 1, com cinco pontos, enfrenta o tricolor da capital em Salvador, também no final de semana.

Itabuna x Bahia de Feira
Campeonato Baiano - 1ª fase - 4ª rodada
Data: 27/01/2010 (quarta-feira), às 20h30
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Arbitragem: Clodoaldo Mendes da Anunciação, auxiliado por Péricles Alves Brito e Ramildo Rocha Souza

Itabuna: Paulo Rogério; Wagner Alegrete, José Alex, Geriel e Gustavo; Rondinelli, Reinaldo Lobo (Pitoco), Cláudio e Lei (Robson Luiz); Jó e Nem (Jota). Técnico: Célio Costa

Bahia de Feira: Jair; Edson (Baiano), Osmar, Tilão e Deca; Robson Simplício, Gleydstone, Diones e Valdeir; Wescley e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira

GOLS: Renato 16´1º, Édson 18´2º, João Neto 41´2º

Renda: R$ 21.907,00
Público: 2.867,00

JUNIORES - Itabuna 1 x 1 Bahia de Feira - gols de Felipe Mateus (Ita) e William (Ba)

OUTROS JOGOS

Bahia 0 X 0 Madre de Deus

Fluminense 0 X 1 Vitória da Conquista - Diogo 5´1º

Camaçari 2 X 1 Colo-Colo - Silvestre - 43´1º, Murilo (pânalti) 28´2º/Flavinho 33´2º

Ipitanga 1 X 4 Vitória - Ramon Menezes (pênalti) 10´1º, Índio 12´1º, Ramon Menezes (pênalti) 45´1º, Schwenck 5´2º/Nasciso (pênalti) 26´1º

CLASSIFICAÇÃO

Grupo 1
1 Vitória 9
2 Vitória da Conquista 9
3 Madre de Deus 6
4 Bahia de Feira 5
5 Colo-Colo 3
6 Atlético 1

Grupo 2
1 Bahia 7
2 Camaçari 7
3 Itabuna 6
4 Fluminense 5
5 Ipitanga 3
6 Feirense 2

PRÓXIMOS JOGOS

Quinta 28/1 - 20h30
Feirense X Atlético

Sábado 30/1 - 17h00
Feirense X Colo-Colo

Domingo 31/1 - 16h00
Fluminense X Vitória
Bahia X Bahia de Feira
Madre de Deus X Camaçari
Vitória da Conquista X Itabuna
Ipitanga X Atlético

ARTILHEIROS

1. Sassá (Ipitanga), Vagner (Bahia) e Ramon (Vitória) - 3
2. Cicinho e Diogo (Conquista), Ederson e Jhullian (Madre de Deus), Sylvestre (Camaçari), Deon (Fluminense), Flavinho (Colo-Colo) e Alegrete (Itabuna) - 2

(Informações do site www.redebrasildenoticias.com)

Nenhum comentário: