sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Escola Profissionalizante amplia vagas e oferta de novos cursos


As inscrições para os cursos da Escola Profissionalizante de Itabuna, mantida pela Secretaria de Assistência Social, estarão abertas no período de 3 a 5 de fevereiro e poderão ser feitas nos turnos matutino e vespertino na sede da entidade, na rua São Vicente de Paulo. Este ano, a instituição triplicou o número de vagas, que passam de 640 para 1.950 alunos, em cursos nas áreas de estética, artes, alimentação e moda.

A diretora da escola, Silvana Azevedo Silva Rocha, informa que, para facilitar o atendimento do alunado, foi elaborado um calendário de matrícula que deve ser observado de acordo com os cursos e a datas. O dia 3 será reservado para os que optarem pela formação em estética; no dia 4, para o curso de artes e no dia 5, alimentação.

Silvana acrescenta que o período de duração dos cursos varia de acordo com a grade curricular, sendo de dez dias até quatro meses. O início das aulas está programado para o dia 8 de fevereiro. Para inscrição, é necessária a apresentação da carteira de identidade, comprovante de residência e a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será entregue a uma instituição filantrópica cadastrada na prefeitura.

Os cursos da área de estética incluem manicure, cabeleireiro, massagem, depilação e maquiagem e os de artes, inclusive teatral, abrangem o artesanato, que engloba reciclagem, enxoval infantil e fabricação de sabonetes, peças em MDF, embalagens de papel e TNT, sandálias, bijuterias, bolsas artesanais, patchwork, biscuit, pedrarias em roupas, aproveitamento de retalhos, pintura em tecido e tela; bordado à mão, crochê e corte-e-costura.

Nenhum comentário: