sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Daiane 'festeja' pena de cinco meses: ‘Fiquei muito feliz’

No dia em que foi punida por doping pela primeira vez na carreira, Daiane dos Santos estava feliz. A ginasta comentou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva em São Paulo, a suspensão de cinco meses imposta pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). Satisfeita com a pena mais branda do que o esperado, que permite por exemplo a disputa do Mundial em outubro, Daiane permaneceu serena durante toda a entrevista. A atleta admitiu que foi negligente ao tomar um diurético durante um tratamento estético, mas se disse feliz com a decisão:

- Eu fui negligente, sei que cometi um descuido e nunca neguei isso. Fiquei muito feliz com os cinco meses. Vou poder me preparar bem, cuidar do meu joelho, ficar ainda mais forte e dar resultados – afirmou, ao lado do advogado Cristiano Caús.

Campeã mundial no solo em 2003, a ginasta foi pega no antidoping pelo uso de furosemida em 2 de julho do ano passado. A pena poderia chegar até dois anos de suspensão, mas foi reduzida para cinco meses e passou a valer desde a última quarta-feira.

Apesar de não demonstrar emoção durante a entrevista, Daiane estava aliviada. A ginasta elogiou o tratamento que recebeu da comissão da FIG e agradeceu a ajuda do Pinheiros.

- O resultado para mim foi superpositivo. A comissão me tratou muito bem, eles foram muito queridos e simpáticos. Queria agradecer a todas as pessoas que ajudaram a esclarecer e fizeram promessas, e ao Pinheiros, que esteve ao meu lado a todo momento. Tenho o direito de pagar pelos erros e ter uma nova chance. Não desejo isso para ninguém - disse.

Nenhum comentário: