sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fundação Marimbeta firma convênio com Associação Italiana


prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, recebeu, na quinta-feira (28), em seu gabinete, o presidente da Associazione di Volontoriato Solidale da Província de Trento, Bruno Cattoni, que veio ao Brasil para firmar convênio com a Fundação Marimbeta. Esteve presente no encontro o presidente da Fundação, Geraldo Pedrassoli, e diretores da Marimbeta.

As duas instituições firmaram parceria para viabilizar o projeto Violão Vida, que prevê a construção de um espaço no sítio do bairro São Pedro, onde 60 alunos participarão de curso de violão. O projeto terá o investimento de aproximadamente R$ 62 mil, sendo que a Associação arcará com 70% e os 30% restante serão a contrapartida da Marimbeta. Os recursos vão garantir toda a infraestrutura, acessórios, violões, equipamentos de som, contratação de professores e partituras.

Azevedo destacou a ação como mais uma grande oportunidade de envolver os jovens em atividades que contribuem para o desenvolvimento. “Nosso objetivo é proporcionar para nossa juventude atividades esportivas, artísticas e educativas, que deem suporte para seu crescimento pessoal e profissional”, afirma o prefeito.

Segundo, o presidente da Fundação Marimbeta, Geraldo Pedrassoli, o projeto Violão Vida almeja elevar a auto-estima e motivar as crianças e adolescentes, bem como envolver seus familiares. “Faz parte do nosso projeto a realização de uma apresentação pública para que a população conheça o resultado do trabalho, e também serão feitas avaliações periódicas”, pontuou Pedrassoli.

Nenhum comentário: