O vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Antônio Vieira, considerou que a Conferência atingiu o objetivo almejado de debater e encontrar propostas para demandas como a funcionalidade e o financiamento da saúde. “Estamos trabalhando para oferecer um serviço cada vez melhor para nossa comunidade, como também para estarmos aptos a reaver a gestão plena da saúde, o dá autonomia para cobrir deficiências e organizar a saúde itabunense não apenas no setor da atenção básica, mas também na média e alta complexidade”, ressalta Vieira.
Com a participação efetiva da comunidade, foi retratada a realidade da saúde em Itabuna, resultando na organização de propostas baseadas nos eixos: consolidando o pacto de gestão, financiamento da saúde e fundo municipal, gestão do trabalho e organização do serviço, controle social. Durante a Conferência ainda houve a eleição de delegados que representarão Itabuna nas Conferências Estadual e Nacional de Saúde.
As propostas seguem para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde e também são encaminhadas para o gestor municipal e Conselho Municipal de Saúde para que sejam implantadas no âmbito do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário