O sistema de emissão de nota fiscal eletrônica desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Prefeitura de Itabuna passou a ser o único disponibilizado aos contribuintes. Até esta quarta-feira (14), a emissão de notas poderia ser realizada tanto pelo site oficial como por um serviço terceirizado.
A adoção do sistema próprio tem uma razão forte: economia de recursos, já que a terceirização gerava para o poder público um gasto mensal de até R$ 150 mil. “Utilizando o sistema que desenvolvemos, faremos uma economia superior a R$ 1 milhão por ano”, explica o secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde.
O diretor do Departamento Municipal de Tributos, Emerson Carvalho, explica que nessa fase de transição é possível a ocorrência de alguns problemas. “Isto se deve a adaptações que se fazem necessárias, mas logo o sistema terá estabilidade e os contribuintes poderão emitir suas notas com rapidez e segurança ”, afirma.
O Departamento de Tecnologia está fazendo o reenvio das senhas de acesso ao sítio da nota fiscal eletrônica. Os contribuintes que não receberam a informação no email cadastrado deverão entrar em contato a Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário