domingo, 25 de abril de 2010

Jovens querem o retorno da paz a Camamu


A população de Camamu está assustada com o crescimento da violência na região. Na ex-pacata e tranqüila cidade do Baixo Sul, onde até 2006 era esporádica a ocorrência de assassinatos, em 2009, foram registrados 13 homicídios, segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública. A escalada da criminalidade apavora os 35 mil habitantes do município, que fica a 358 quilômetros de Salvador.

“O governo precisa cumprir seu dever de proteger as vidas dos cidadãos baianos e não permitir que a violência se alastre por todo nosso estado”, afirma o presidente estadual do Democratas, o ex-governador Paulo Souto. Na última sexta-feira (23/04), ele foi o principal palestrante do 1º Encontro de Jovens pela Paz, realizado no Esporte Clube Kiepp, em Camamu.  Souto visita Irecê e Esplanada, neste sábado. No domingo, vai a Milagres, Castro Alves e Dom Macedo Costa.

Ao chegar a Camamu, Paulo Souto foi recebido com festa pela população da cidade, que o conduziu até o local do evento, sob aplausos e brados de que “o governador voltou...”. Na companhia do pré-candidato democrata ao governo do estado, estavam os deputados federais José Carlos Aleluia (DEM) e Luiz Carreira (DEM), os estaduais Heraldo Rocha (DEM) e Sandro Régis (PP), e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).

 Promovido pela juventude local, sem nenhum apoio da prefeitura, o encontro reuniu mais de mil pessoas interessadas em resgatar a tranquilidade da histórica cidade, que está completando 450 anos de fundação. “Chega de violência na Bahia. Queremos o retorno da paz em Camamu”, reivindicou Idalina Miranda, uma das organizadoras do evento, que, além de jovens, reuniu lideranças políticas, empresariais e religiosas do Baixo Sul.

Nenhum comentário: