segunda-feira, 28 de junho de 2010

Klose iguala marca de Pelé e fica a três gols de Ronaldo


Neste domingo(27), o atacante alemão Miroslav Klose marcou o primeiro gol da goleada germânica (4 a 1) sobre a Inglaterra, contribuiu na classificação de sua seleção para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul e atingiu a soma de 12 gols em Mundiais, o mesmo número do Rei Pelé.

Após aproveitar um chutão do goleiro Neuer, Klose ganhou do zagueiro Upson e chutou na saída do goleiro britânico. Foi o segundo gol do atleta do Bayern de Munique na competição. O primeiro foi na estreia, contra a Austrália.

De origem polonesa, Klose, de 32 anos, está em sua terceira Copa do Mundo (2002, 2006 e 2010) e, caso a equipe alemã chegue à final, terá três oportunidades para tornar-se o maior artilheiro de todos os tempos em Mundiais. Atualmente, o recorde pertence ao brasileiro Ronaldo que, em quatro edições, balançou as redes 15 vezes.

No entanto, antes de igualar o número do Fenômeno, Klose tem pela frente o francês Just Fontaine (com 13 gols) e seu compatriota Gerd Muller, com 14.

Vale lembrar que Klose poderia ter aumentado sua contagem no continente africano. Na segunda rodada, o atacante foi expulso de forma questionável e teve que cumprir suspensão de um jogo.

Confira abaixo todos os gols do alemão:

2002 (Coreia do Sul e Japão) - 5 gols
Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita - 3 gols
Alemanha 1 x 1 Irlanda - 1 gols
Alemanha 2 x 0 Camarões - 2 gols

2006 (Alemanha) - 5 gols
Alemanha 4 x 2 Costa Rica - 2 gols
Alemanha 3 x 0 Equador - 2 gols
Alemanha 1 x 1 Argentina - 1 gol

2010 (África do Sul) - 2 gols
Alemanha 4 x 0 Austrália - 1 gol
Alemanha 4 x 1 Inglaterra - 1 gol

Nenhum comentário: