terça-feira, 1 de junho de 2010

Zico promete melhorias no futebol do Flamengo


O dia primeiro de junho entrou de vez para história do Flamengo. Com a presença de familiares, ex-dirigentes e torcedores, a presidente Patricia Amorim anunciou Zico como novo diretor-executivo de futebol do clube. A manhã desta terça-feira é um marco de uma nova era no clube mais popular do Brasil.

De peito aberto e preparado após experiências no exterior, o Galinho fez questão de ser apresentado no dia que sempre assinou seus contratos como jogador. Vestido com a eternizada camisa 10, Zico explicou a decisão de assumir o futebol do Flamengo neste momento.

- Quando eu estava jogando, fiz questão de comprar um título de sócio proprietário para não perder a ligação com o clube. Segui minha vida depois de 20 anos dedicados ao clube. Viajei por esse mundo afora e conheci diversas formas de trabalhar no futebol. O único lugar que eu trabalharia no Brasil seria no Flamengo e o meu retorno não poderia ser diferente - disse Zico.

Todos no Flamengo acreditam que após a sua chegada mudanças profundas ocorrerão no futebol do clube. Com os pés no chão, o Galo diz que dará continuidade em algumas coisas que estão sendo feitas e promoverá mudanças em alguns aspectos. A principal prioridade é a conclusão de Vargem Grande e mundanças no comportamento dos profissionais.

- Ninguém faz milagre. Eu acredito no trabalho. Vamos dar continuidade em muitas coisas e priorizar outras situações. Vamos dar melhorias e condições para os profissionais do clube. Nossa prioridade é concluir o CT de Vargem Grande. Nós queremos isso. Demorei 20 anos para chegar onde cheguei. Nada é feito sem muito trabalho. Todos precisam respeitar os direitos e deveres do clube - garantiu.

Sem aceitar receber pelo Flamengo, o salário de Zico será pago pelos patrocinadores BMG e SKY, que vão usar a imagem do dirigente em campanhas publicitárias. Ou seja, o Galinho cedeu sua imagem para as empresas poderem trabalhar no clube.

Nenhum comentário: