sábado, 2 de outubro de 2010
Cacauicultores ganham sala de inclusão digital em Ilhéus
O Sindicato Rural de Ilhéus inaugurou, nesta sexta-feira (1º) um laboratório de inclusão digital para agricultores, que leva o nome do coronel Salomão Rhen. Presente ao ato, o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, ressaltou a importância do laboratório e defendeu a união dos produtores de cacau, cuja atividade ainda enfrenta dificuldades.
Além do secretário, o evento contou com a participação do presidente do Sindicato Rural de Ilhéus, Isidoro Gesteira, do secretário municipal da Indústria, Comércio e Planejamento, Alisson Mendonça (representando o prefeito do município Newton Lima), parentes do homenageado, associados e várias lideranças sindicais de municípios da região.
Segundo Salles, o Governo do Estado tem sido um parceiro dos cacauicultores, no sentido de restabelecer a capacidade de endividamento dos produtores. Ele destacou como providencial o esforço do governador Jaques Wagner junto aos agentes financeiros para conhecer o perfil da dívida, o que tornou possível definir o número de contratantes (13 mil) e incluí-los no PAC do Cacau.
Outra ação ressaltada pelo secretário é o alongamento da dívida para 12 anos, com quatro anos de carência. “Novas gestões estão sendo feitas junto ao Governo Federal, no sentido de demonstrar que o endividamento do cacauicultor possui nuances diferentes, por isso merecem tratamento diferenciado”, assegurou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário