sábado, 2 de outubro de 2010

Em meio ao caos rubro-negro, Botafogo e Flamengo duelam


Sem vencer há cinco jogos, o Botafogo está bem. Parece estranho, mas a frase ganha sentido em uma comparação com a atual situação do Flamengo, rival do Glorioso em partida neste sábado, às 18h30, no Engenhão. Às vésperas do clássico válido pela 27ª rodada do Brasileiro, o Rubro-Negro passa por uma enorme crise. Zico, o maior ídolo do Fla, deixou o cargo de diretor executivo do clube após reclamar de pressões internas e o técnico Silas vive dias de incerteza com relação ao emprego.

Além da situação complicada nos bastidores, a fase do Mais Querido também é dramática na tabela. Apenas três pontos separam o Fla da zona de rebaixamento. Enquanto isso em General Severiano, o confronto pode servir de alavanca para a Estrela Solitária voltar a lutar pela Libertadores, pois o limite do G3 da competição continental já abriu seis pontos na frente.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLAMENGO

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Tulio Souza, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, David (Ronaldo Angelim) e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid. Técnico: Silas.

Nenhum comentário: