terça-feira, 19 de abril de 2011

Deputado cobra do Estado soluções para Saúde de Itabuna

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) voltou a “bater na mesma tecla” no que diz respeito aos problemas enfrentados no setor da Saúde na cidade de Itabuna, no sul baiano. O parlamentar fez um discurso forte na sessão desta segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa para cobrar a reestruturação do Hospital de Base do município que, segundo ele, carece de mais investimentos estruturais. Na avaliação dele, “a Saúde itabunense está na UTI”.

O Estado, responsável, pelo envio de recursos, repassa à unidade médica cerca de R$ 1,5 milhão, número considerado pelo deputado como insuficiente para cobrir todas as necessidades do hospital, que é responsável por uma demanda de mais de 120 municípios baianos. “O que o Estado repassa é muito pouco. Os profissionais da área como médicos, técnicos e enfermeiras fazem um trabalho excepcional, mas não podem fazer milagre. Eles precisam de mais recurso e melhores condições de trabalho para oferecer o serviço digno que a população merece”, declara o tucano.

Augusto listou que o Hospital de Base precisa de mais leitos de CTI, novos equipamentos e a capacidade de realizar outros procedimentos médicos como cirurgias bariátricas, cateterismo e neurocirurgia. Em seu pronunciamento, o legislador fez um apelo para que o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, atente aos problemas na região. “É preciso que o secretário veja de perto o que está ocorrendo em Itabuna. Lá pessoas estão morrendo e o povo implora por melhorias”, disse o deputado. Solla, por sua vez, diz estar analisando uma visita aos hospitais de Itabuna. Informações do Teia de Notícias.

Nenhum comentário: