sexta-feira, 22 de abril de 2011

Botafogo questiona abritragem e pede saída de Sérgio Corrêa


O Botafogo divulgou nesta sexta-feira, em seu site oficial, uma nota questionando a atuação da arbitragem brasileira e pedindo a saída do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa. A atitude do clube ocorre dois dias depois da partida contra o Avaí, quando o time carioca foi eliminado da Copa do Brasil ao levar um gol de pênalti dos catarinenses aos 42min do segundo tempo.

Na ocasião, o Botafogo reclamou que o árbitro deixou de marcar um escanteio para a equipe. Na sequência do lance, o Avaí foi ao ataque e Ricardo Marques Ribeiro assinalou o pênalti (também questionado pelos botafoguenses). O final da partida ainda ficou marcado pela briga generalizada entre as duas equipes.

"Levantamentos efetuados por reportagens especializadas mostram que o Botafogo tem sido, nos últimos três anos, o clube mais prejudicado quando este assunto (arbitragem) é abordado", argumenta o Botafogo na nota oficial.

Indignado com a situação, o clube carioca pediu a saída de Sério Corrêa da Comissão Nacional de Arbitragem. "Transformações profundas na preparação da nossa arbitragem devem ser efetuadas e elas passam obrigatoriamente pela mudança no seu comando. O atual Presidente desta Comissão, Sr. Sérgio Corrêa, tem se mostrado incapaz de ajudar neste processo. Já passou da hora de pessoas capacitadas, preparadas e com experiência comprovada no tema assumirem a responsabilidade por esta transformação", pede o Botafogo.

Nenhum comentário: