sábado, 2 de abril de 2011

Médico toxicologista faz alerta sobre o uso de drogas nas estradas


A combinação ‘drogas mais volante’ tem sido um perigo nas estradas brasileiras. A venda e utilização de entorpecentes pelos motoristas, principalmente de caminhões, tem sido algo comum no Brasil. “As estradas brasileiras matam mais do que a Guerra do Vietnã matou em um ano”, disse o médico toxicologista Anthony Wong em entrevista à Rádio Metrópole.

Wong lembrou que antigamente os motoristas utilizam o tempo para a entrega das mercadorias para ingerir substâncias como o rebite. “Mas isso caiu por terra. De três anos para cá, o rebite foi substituído pelo crack e cocaína. E a jornada de trabalho não pode ser usada como desculpa porque o efeito de manter acordado é muito menor”, disse.

O toxicologista afirmou que os efeitos, a médio e longo prazo, do uso constante da drogas são: alteração na capacidade de concentração, perda da memória e da noção de velocidade, paranóia, alucinação, depressão seguida de agitação, falta de atenção e sonolência (entre um uso e outro).

“O problema do Brasil é a impunidade. E o pior é que as vítimas quase sempre são pessoas inocentes, que vivem de acordo com a lei”, encerrou Anthony Wong.

Nenhum comentário: