Jaques Wagner comentou em seu programa de rádio semanal que a economia da Bahia terá um grande impulso a partir dos acordos firmados com empresariado chinês nos setores agrícola, automotivo, minério de ferro, ciência e tecnologia, durante a viagem que fez à China, a segunda maior economia do mundo e o principal parceiro comercial do Brasil na atualidade. “Por isso, a minha ida para lá vender produtos baianos e trazer o investidor chinês para cá”.
Nessa missão, ele destaca o protocolo assinado com a empresa Chongqing Red Dragonfly Oil Co., na Província de Chongqing, que vai investir um total de R$ 4 bilhões para implementação de um parque industrial de esmagamento de soja e produção de derivados no município de Barreiras, e a comercialização do produtos da agricultura familiar em restaurante e feiras de Pequim.
Wagner, que foi o único governador convidado a integrar a comitiva da presidente Dilma Rousseff, na viagem à China, na semana passada, diz que deverá retornar dentro de seis meses, para tentar fechar outros negócios "Os chineses têm muito interesse na área de alimentos, onde a estado é grande produtor, e importam muito algodão baiano", lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário