segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fifa arquiva oficialmente caso de suposta corrupção contra Teixeira


A Fifa arquivou, por falta de provas, o caso pelo qual Ricardo Teixeira era acusado de corrupção, conforme anunciou nesta segunda-feira Joseph Blatter, presidente da entidade. Além do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), outros dirigentes estavam sendo investigados, dentre eles o paraguaio Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

"Hoje, o comitê executivo se reuniu e recebeu um informe da comissão de investigação sobre as declarações de David Triesman (responsável pela candidatura inglesa para a organização na Copa do Mundo de 2018) no Parlamento inglês. Temos o prazer de poder confirmar que não existem elementos para iniciar um processo", disse Blatter.

Em nota oficial, a entidade máxima do futebol alegou falta de provas para dar início a uma investigação. "Após haver recebido e analisado o informe da Federação da Inglaterra (FA) sobre as acusações feitas em 10 de maio de 2011, pelo lorde David Triesman perante a Câmara dos Comuns contra quatro membros do Comitê Executivo da Fifa (Nicolás Leoz, Worawi Makudi, Ricardo Terra Teixeira e Jack Warner), a Fifa pode confirmar que o informe carece de elementos para a abertra de um procedimento diante da Comissão de Ética", consta no informe.

Nenhum comentário: