segunda-feira, 30 de maio de 2011

26 quilômetros de ruas serão beneficiadas na Califórnia


A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está mobilizando nada menos que dez caçambas, duas patróis e três retroescavadeiras, além rolos compactadores e equipamentos de pavimentação asfáltica para a recuperação de mais de 26 quilômetros de ruas e avenidas no bairro da Califórnia.

Segundo o secretário José Alencar a ação na Califórnia leva em conta a complexidade de uma área densamente povoada e que está recebendo além da operação tapa-buracos, a abertura de ruas, pavimentação e urbanização. As ações incluem a malha de escoamento de transporte coletivo urbano, com fluxo intenso de tráfego.

Ele explica que a ação foi planejada nos diversos detalhes pela equipe técnica da Sedur, considerando as especificidades da área, as demandas da população, bem como as ações da Emasa, que vai cuidar da infraestrutura de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

José de Alencar adianta que o trabalho somente será concluído pela Sedur após a recuperação da malha viária do bairro, além da abertura de mais um acesso para os Conjuntos Pedro Fontes I e II, construídos através do programa “Minha casa, Minha Vida” e para o semi-anel rodoviário.

Nenhum comentário: