segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estádio do Corinthians começa a sair do papel com reza de operários


Um Pai Nosso foi rezado pelos operários, posicionados em círculo, e, exatamente às 8h14m desta segunda-feira (30), a 1.104 dias do começo da Copa do Mundo de 2014, as obras do estádio do Corinthians, batizado popularmente de “Fielzão”, finalmente tiveram início em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. Após alguns adiamentos de datas, três caminhões e três tratores fazem a terraplenagem do terreno de 197 mil metros quadrados.

As máquinas foram ligadas logo após uma reunião do engenheiro responsável, Frederico Barbosa, gerente operações da empresa Odebrecht, com os operários. Barbosa falou da importância de cada um deles na realização da obra. Durante o serviço de terraplenagem será feita a remoção dos dutos da Petrobras que atravessam o terreno. A rota será desviada.

A partir de julho será feito o trabalho de fundações dos edifícios. Essa etapa vai até abril de 2012. Na sequência, começa a montagem das partes pré-moldadas.

A previsão é que o estádio fique pronto em dezembro de 2013, seis meses antes da Copa do Mundo de 2014. A cidade de São Paulo espera abrigar a abertura do Mundial, mas já está fora da Copa das Confederações, segundo a Fifa.

Nenhum comentário: