segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prefeitura e Defesa Civil realizam ação preventiva


Na última semana a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou a demolição de uma marquise localizada na rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Malhado. Em péssimas condições, a marquise faz parte de um prédio e vinha oferecendo riscos aos pedestres. Solicitada depois de pedido feitos dos moradores do local, a operação foi acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, engenheiro Plínio da Hora.

Segundo explicou Plínio da Hora, a construção oferecia risco eminente de desabar, o que foi determinante para realizar a preventiva demolição da marquise. O proprietário do local já havia sido notificado, porém, a secretaria, junto com a defesa civil, ambas motivadas pelo apelo da população do entorno, entendeu que a demolição imediata seria a melhor forma de evitar possíveis acidentes e maiores prejuízos tanto para a população quanto para o proprietário do imóvel.

Também no Malhado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano notificou um outro imóvel, que também possui marquise com as mesmas características. “O trabalho preventivo vem sendo prioridade visando evitar, principalmente, acidentes de qualquer ordem”, explicou o responsável pela pasta, Carlos Freitas.

Nenhum comentário: