segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prefeitura e Sebrae lançam prêmio de competitividade em Itabuna


Visando promover uma maior sensibilização sobre competitividade, qualidade, gestão, inovação e produtividade entre as empresas sediadas em Itabuna, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o Sebrae se uniram em uma proposta que pode trazer bons resultados. É o MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, a ser lançado no próximo dia 14 de junho, no auditório da Faculdade de Tecnologia Ciência (FTC).

O titular da Indústria e Comércio, Carlos Leahy, adiantou que o projeto é uma premiação que reconhece, em nível estadual e nacional, as empresas que utilizam os conceitos de prática de gestão para aumentar a produtividade e a competitividade, “tudo o que precisamos para melhorar ainda mais o nosso comércio que já é forte por tradição”.

O prêmio, segundo destacou Carlos Leahy, acontece graças a uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna, o Sebrae, a Gerdau, a Fundação Nacional de Qualidade e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), o que possibilita a sua realização sem ônus para o município.

Os técnicos do Sebrae, Marcos Calheira e Valdinéia Borges que estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (30) com o secretário de Indústria e Comércio, explicaram que o prêmio funciona como um incentivo para a busca da melhoria contínua da gestão dos negócios dirigidos às micro e pequenas empresas, desde que elas se enquadrem em algumas exigências.

Nenhum comentário: