segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prefeitura revitaliza praças e melhora aspecto visual


A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Ilhéus realizou novas intervenções em pontos distintos da cidade. Uma equipe revitaliza a praça do largo da avenida Belmonte, com ações voltadas para assentar novos bancos de praças no local, pintura em todo o espaço e no final vai colocar plantas que ajudarão a compor a sua ornamentação.

Já na praça de São João Batista, no bairro do Pontal, foi feita a poda em algumas árvores. E a rua Guanabara também foi beneficiada com a retirada de lixo que era depositado e no local vai ser construída uma praça. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas, garantiu que todo o projeto é supervisionado pelo pessoal da secretaria, responsável pela manutenção de praças e jardins do município.

O secretário de Desenvolvimento Urbano informou que a força-tarefa faz poda em árvores que atrapalham a passagem de veículos e de pedestres ou que possam criar empecilhos em outras atividades do cotidiano necessárias ao desenvolvimento da cidade. Carlos Freitas contou que intervenções idênticas foram aplicadas em duas árvores do bairro Hernani Sá (ex-Urbis) e na rua Tobias Barreto.

Rodovia Ilhéus-Canavieiras – Após concluir estas ações no bairro Hernani Sá as frentes de trabalho foram estendidas até a rodovia Ilhéus-Canavieiras e chegaram ainda aos bairros Sapetinga e Nelson Costa. Carlos Freitas explicou que as podas parciais foram aplicadas para possibilitar um melhor aspecto visual e na passagem de carros de grande porte.

Nenhum comentário: