domingo, 29 de maio de 2011

Do fundo do baú: Bahia e Fla se enfrentam depois de quase oito anos


Os torcedores de Bahia e Flamengo vasculham na memória e custam a lembrar a última vez que os times se enfrentaram. Faz mesmo muito tempo. Foi em 2003, ano da queda dos baianos para a Série B. Naquela temporada, o Rubro-Negro venceu os dois confrontos: 2 a 1 na Fonte Nova e um expressivo 6 a 0 no Maracanã. Neste domingo, os clubes se reencontram na segunda rodada do Brasileirão. O palco será o estádio de Pituaçu, e a bola rola às 16h (de Brasília).

Após três anos jogando apenas aos sábados, pela Segundona, o torcedor do Esquadrão de Aço vai voltar a viver um domingo de expectativa e emoção. Será dia de casa cheia. Todos os 32.500 ingressos foram vendidos, e o Tricolor terá o maior público do Campeonato Brasileiro da Série A em 2011.

O Flamengo, no entanto, está em casa. Prova disso foi a recepção calorosa de cerca de 300 pessoas na chegada da delegação a Salvador. Sobrou carinho no desembarque dos cariocas. Bom para quem viveu uma semana polêmica. Na quarta-feira passada, o volante Willians agrediu o atacante Negueba com uma cotovelada durante um coletivo. Ele chegou a ser cortado da partida e passou a treinar sozinho. Arrependido, pediu desculpas ao companheiro e aos pais do garoto. Vanderlei Luxemburgo mudou de ideia e o relacionou.

header as escalações 2

Bahia: o goleiro Marcelo Lomba e o meia Camacho não poderão enfrentar o Flamengo, devido a uma cláusula do contrato de empréstimo dos jogadores, que pertencem ao Rubro-Negro. Com isso, René Simões devolve a Omar o posto de titular e Helder fica com a vaga no meio. Na lateral direita, Marcos deve substituir Jancarlos, que sente dores no joelho. Assim, o Tricolor deve entrar em campo com a seguinte formação: Omar, Marcos, Titi, Thiego e Ávine; Marcone, Fahel, Helder e Lulinha; Souza e Jobson.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo vai repetir a escalação da estreia. A formação: Felipe, Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

Nenhum comentário: