segunda-feira, 30 de maio de 2011

Público recorde prestigia na Mangabinha encerramento São João nos Bairros


Um público recorde participou do encerramento do São João nos Bairros, que mobilizou milhares de pessoas na noite de domingo, 29, na Mangabinha, numa parceria entre a Prefeitura de Itabuna através Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e a TV Santa Cruz, afiliada da rede Globo. Nesta etapa, a festa teve direito a eleição da Rainha do Milho e as apresentações do bloco jegue elétrico, bloco junino Caipiras do Forró, casamento na roça e quadrilha.

Iniciado no dia 7, no bairro Sarinha; o projeto teve sequência no dia 14 em Ferradas e no dia 21, na Califórnia; culminando agora com a apresentação do bairro da Mangabinha, sempre visando a preservação da tradição dos festejos juninos, como também para proporcionar alegria, descontração e entretenimento aos participantes, com muito forró e diversas bandas.

O secretário Carlos Leahy destaca que o evento foi realizado em áreas densamente povoadas, com muitas atrações e sempre num clima de muita harmonia e animação, com os moradores dançando forró pé de serra, prestigiando também as apresentações de quadrilhas juninas e de blocos caipiras, além de concursos infantis e do sorteio de muitos brindes.

Nenhum comentário: