terça-feira, 31 de maio de 2011

Médicos e enfermeiros recebem capacitação em Doença Falciforme


A Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, através do Departamento de Média e Alta Complexidade, realiza no próximo dia 09 de junho um primeiro ciclo de Capacitação em Doença Falciforme: “Desafios e Perspectivas para as Práticas de promoção, Prevenção e Assistência Integral à Saúde”, tendo como público-alvo os médicos e enfermeiros que atuam em urgência e emergência.

Durante o evento, que acontece no auditório do Campus II da Unime, em Itabuna, serão apresentados e discutidos temas inerentes a Anemia Falciforme e outras Hemoglobinopatias, visando à mobilização social por meio da democratização do saber e atenção a saúde das pessoas com doença falciforme.

Segundo o diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade, Tiago Domingos dos Santos, a capacitação, por conta da relevância da temática a ser abordada, representa um grande marco no compromisso de gestão com a necessidade de ações voltadas para a assistência em saúde no município de Itabuna.

Tiago chama à atenção para o nível dos palestrantes que estarão trabalhando os temas propostos para a capacitação. Uma das facilitadoras é a doutora Joice Aragão, coordenadora do Programa de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme, do Ministério da Saúde, que falará sobre “A Situação Atual do Programa Brasileiro para Doença Falciforme”. A professora da Escola Paulista de Medicina, doutora Sandra Logetto abordará o tema “Doença Falciforme na Sala de Emergência”.

Nenhum comentário: