sexta-feira, 15 de julho de 2011

Construtora para obra do programa 'Minha Casa Minha Vida', na Bahia


O clima ainda é de incerteza para centenas de funcionários e clientes da construtora R Carvalho em Barreiras, na Bahia. A empresa suspendeu as atividades por causa de problemas financeiros na última sexta-feira em Feira de Santana e agora param as obras no oeste do estado.

Em Barreiras, a R Carvalho é responsável pela construção de um conjunto do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, financiado pela Caixa Econômica Federal. Com as obras paradas desde sexta feira (8), 248 famílias não sabem se vão receber os imóveis. Entre os 230 operários das obras em Barreiras, que ainda não receberam o salário do mês passado, o clima também é de incerteza.

Situação igual ao dos 5.200 funcionários da R Carvalho em Feira de Santana. A empresa estava construindo 36 condomínios de casas e apartamentos na cidade, mas parou as obras no último sábado (9), alegando problemas financeiros. São dez mil unidades inacabadas em Feira de Santana, sendo 1.740 do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

A Caixa Econômica Federal informou que não existe o risco para conclusão das obras do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ ficarem inacabadas. Segundo o banco, se a empresa não retomar as construções, a Caixa pode encerrar o contrato com a R Carvalho e contratar outra empresa para terminar as obras. Já em relação aos imóveis financiados com recursos do FGTS, existe um seguro que garante a conclusão das obras.

Nenhum comentário: