Nesta quinta-feira (14), 111 trabalhadores da L.Marquezzo Construções e Empreendimentos passaram mal com sintomas de intoxicação alimentar em Feira de Santana, a 108 Km de Salvador, de acordo com informações da assessoria da empresa. Há indícios de que uma refeição servida na obra na quarta-feira (13) seja a causa do mal-estar.
Cerca de 20 pessoas foram atendidas na Policlínica da cidade, conduzidos por um encarregado da empresa. “Eles se queixavam de vômitos, diarreia e dor de cabeça. Para ter a confirmação da intoxicação a vigilância sanitária vai investigar a procedência dos alimentos. Alguns pacientes fizeram exames, cujos resultados serão encaminhados para a vigilância sanitária, que a depender do que for sinalizado, irá notificar a empresa”, explica Ana Célia Carneiro, enfermeira que participou do atendimento aos trabalhadores.
Todos os funcionários atendidos pela clínica já receberam alta. Os outros trabalhadores foram encaminhados para postos de saúde da cidade.
Em nota, a L. Marquezzo informou que está averiguando as causas do incidente com a empresa terceirizada que fornece a alimentação dos funcionários. A empresa informou ainda que dos 111 trabalhadores que passaram mal, 37 foram encaminhados para unidades de saúde, o restante recebeu atendimento na própria obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário