quinta-feira, 14 de julho de 2011

Neymar desencanta, Pato brilha e Brasil avança em 1º com sustos


A Seleção Brasileira, enfim, desencantou na Copa América de 2011. Em uma partida com sustos e falha do goleiro Júlio César, a equipe comandada por Mano Menezes contou com o brilho de Alexandre Pato e ótima atuação de Neymar para derrotar na noite desta quarta-feira o Equador pelo placar de 4 a 2, e alcançar a primeira vitória na competição continental. De quebra, o País pentacampeão mundial conquistou a liderança do Grupo B ao final da primeira fase do torneio.

O resultado positivo desta quarta-feira fez o Brasil chegar aos cinco pontos ao final desta etapa de grupos. Com este posto, a Seleção Brasileira enfrentará nas quartas de final da Copa América o Paraguai, da mesma chave do time de Mano Menezes, e que terminou como o segundo melhor terceiro colocado da competição. O duelo será realizado no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em La Plata.

O Equador, por outro lado, está eliminado com a derrota para a Seleção Brasileira. O time do técnico Reinaldo Rueda se despede da competição sul-americana com apenas um ponto somado em três jogos - a seleção empatou com o Paraguai, sem gols, logo na estreia no torneio.

O confronto que garantiu a classificação brasileira às quartas de final também fecha a chave da próxima fase da Copa América. Além do duelo entre Brasil e Paraguai, a Venezuela, segunda colocada no Grupo B depois do heróico empate diante dos paraguaios nesta quarta-feira, enfrentará, no domingo, às 19h15, o Chile por uma vaga às semifinais.

Pelo outro lado da chave, a anfitriã Argentina, que não passou da vice-liderança do Grupo A, encarará o Uruguai, no sábado, às 19h15. Já a Colômbia, que surpreendeu ao liderar a chave do país sede da competição, terá pela frente nas quartas de final o Peru, às 16h.

Nenhum comentário: