No final da tarde de quinta-feira (14), profissionais da saúde e funcionários do CEMEPI (Centro Médico Pediátrico de Itabuna) realizaram uma manifestação na avenida Cinquentenário, em Itabuna. De acordo com a pediatra Taiana Reis, as negociações entre a administração municipal e o Conselho municipal de Saúde estão sendo feitas e eles já ofereceram um valor fixo mensal que está sendo discutido.
No entanto, com o Governo do Estado, segundo Taiana Reis, ainda não houve nenhuma negociação. “Nós agradecemos ao povo de Itabuna pelo apoio e participação nas manifestações, pois foi graças a essas ações que conseguimos as conquistas”, afirma a pediatra.
Os médicos anunciaram, há duas semanas, um possível fechamento da Clínica por conta das dificuldades financeiras. A manifestação contou com o apoio das famílias itabunenses e também de outras cidades vizinhas. “Moro em Itapé e lá não tem hospital para as crianças ficarem internadas. Fechando esse hospital como fica as crianças”, questiona uma mãe.
http://www.radarnoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário