sexta-feira, 1 de julho de 2011
Teixeira cede e receberá Comissão da Câmara
Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local da Copa-2014 e da CBF, não respondeu ao convite do deputado federal Romário (PSB-RJ) para esclarecer denúncias de corrupção contra ele na Fifa, mas não ficou inerte após a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovar uma visita técnica ao Comitê Organizador Local, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Teixeira foi rápido na resposta, desta vez. Marcou o encontro nesta quarta mesmo com os deputados para a próxima quinta-feira, na sede do COL, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Os integrantes da Comissão querem esclarecimentos sobre o andamento das obras para a Copa-2014, as exigências da Fifa para os estádios e, sobretudo, das denúncias de que a entidade fez sugestões às cidades-sede para que contratassem serviços de parceiros. Ainda não está fechado o número de parlamentares na visita, mas os deputados federais Jonas Donizete (PSB-SP), presidente da Comissão, e Romário devem ir.
– Não podíamos ficar na defensiva depois do silêncio de Teixeira, por isso apresentei o requerimento para esta visita ao COL. Espero que ele responda satisfatoriamente às nossas questões, pois disso vai depender a atitude que tomaremos depois – afirmou Jonas Donizete.
A estratégia de Ricardo Teixeira pode serenar um pouco os ânimos da Comissão. Os deputados não gostaram nada do presidente do COL ter simplesmente ignorado o convite de Romário para comparecer à Câmara. Apesar de não confirmarem oficialmente, os deputados da Comissão engrossariam o apoio a Anthony Garotinho (PR-RJ) na briga contra Teixeira, caso ele ignorasse também a visita técnica dos parlamentares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário