
Mesmo tendo um dos piores aproveitamentos como visitante no Campeonato Brasileiro, o Coritiba aproveitou a má fase da Palmeiras e venceu a equipe paulista por 2 a 0, na Arena Barueri, neste domingo, pela 33ª rodada do torneio nacional. O resultado leva o time de Marcelo Oliveira aos 48 pontos, na 10ª colocação, ainda a sete da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre, quando chegou a golear o próprio Palmeiras por 6 a 0 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, a equipe paranaense não conseguiu manter uma regularidade desde então. No momento, a equipe vive uma das fases mais consistentes nos últimos meses, com quatro jogos de invencibilidade.
Já o Palmeiras, que chegou a brigar por vaga na Libertadores no primeiro turno do Brasileiro, faz uma segunda metade desastrosa de campeonato e termina o fim de semana na 13ª colocação, com 41 pontos - ainda com uma boa vantagem de sete pontos para a zona do rebaixamento, mas com a classificação para próxima Copa Sul-Americana ameaçada por Bahia e Atlético-MG, ambos com 39 pontos.
Mesmo com a volta de Marcos Assunção, recuperado de lesão no ombro, os comandados de Felipão estão há oito jogos sem vencer, prolongando o jejum que já era o maior do treinador em suas passagens pelo clube.
A última vitória aconteceu no dia 22 de setembro, por 1 a 0, diante do Ceará. Desde então, o time somou três empates (Atlético-GO, América-MG e Flamengo) e quatro derrotas (Santos, Fluminense, Figueirense e Atlético-MG).
Antes do início do jogo, torcidas organizadas de Palmeiras e Coritiba entraram em confronto na Arena Barueri. Dentro de campo, os dois times fizeram um primeiro tempo morno, com ligeira vantagem dos paranaenses, que abriram o placar aos 22min, com Davi.
Com Maikon Leite em campo, substituindo Rivaldo, o Palmeiras teve bons momentos no início da etapa final, mas viu o Coritiba ampliar em um contra-ataque, pelos pés de Leonardo.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Grêmio, no Olímpico. Jogando no Couto Pereira, o Coritiba terá pela frente o Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário