
Com gols em duas finais de Copa Libertadores, Rafael Sobis já levou o Internacional à conquista da América em 2006 e 2010. Neste domingo, no entanto, deixou o time gaúcho mais longe dela. Ídolo no Beira-Rio, o atacante virou carrasco: marcou o gol que definiu a vitória do Fluminense por 2 a 1, resultado que tira o Inter da zona de classificação para a competição continental e coloca os cariocas de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Sobis balançou as redes nos acréscimos do primeiro tempo, no primeiro reencontro com o Inter desde que, sem ser aproveitado pelo então técnico Falcão, acabou deixando Porto Alegre. Outro ídolo colorado que voltou ao Beira-Rio neste domingo foi o técnico Abel Braga, que dirigiu o clube nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006. As emoções foram mais fortes para o Fluminense, no entanto.
Com a importante vitória, o time carioca chega aos 56 pontos, firme na terceira colocação e a apenas dois de Corinthians e Vasco - ambos foram derrotados nesta rodada. Já o Internacional, que se tivesse vencido em casa inverteria a situação, se firmando na briga pela taça, agora deixa a zona de classificação para a Libertadores, caindo para a 7ª colocação, com 51 pontos.
Na próxima rodada, o Internacional vai até Sete Lagoas para enfrentar o Cruzeiro na Arena do Jacaré. O duelo está marcado para as 19h (de Brasília) do domingo. O Fluminense joga neste mesmo horário, mas no sábado. O adversário também será um time ameaçado pelo rebaixamento: o América-MG, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário