sábado, 19 de novembro de 2011

Interessado em Ibson, Flamengo estuda trocar Willians com o Santos


Contratado pelo Santos por 4 milhões de euros (cerca de R$ 6,8 milhões) junto ao Spartak de Moscou, da Rússia, em julho, o meio-campista Ibson não conseguiu se firmar na equipe alvinegra, e pode acabar indo embora logo que terminar o Mundial de Clubes da Fifa, competição na qual será inscrito.

O clube interessado em formalizar um negócio com o Santos é o Flamengo, que pode disponibilizar o também volante Willians para uma troca. Afastado por indisciplina, o jogador já foi reintegrado ao time, mas só deve ficar para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Essa demora na negociação é decorrente do fato de que Ibson, jogador mais caro da história do Santos, está garantido pelo técnico Muricy Ramalho na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

Pelo menos é o que afirmou Eduardo Uram, agente do atleta, à Rádio Globo. "O Ibson gosta do Flamengo e o Willians gosta do Santos. Mas não é o momento. Quem sabe o Barcelona não faz uma proposta pelo Ibson? O Santos não trocará um jogador que está inscrito por um que não está. Dentro das condições normais, é uma troca que seria boa para os dois", comentou.

Torcedor declarado do Flamengo, Ibson chegou ao clube aos nove anos, em 1992, para se profissionalizar em 2003. Menos de duas temporadas depois, o talento do jogador despertou o interesse do Porto, que realizou a compra.

Em 2007, foi emprestado pelo Porto ao Flamengo, e permaneceu até julho de 2009, quando houve a devolução. Apesar da negativa do próprio Ibson, ele acabou vendido pelo clube português ao Spartak-RUS, de onde saiu por ter sido comprado pelo Santos.

A relação de Willians com o Santos não é tão intensa, mas existe. Em outubro de 2010, quando o time ainda não tinha definido a contratação do técnico Adílson Batista, o volante do Flamengo era um dos jogadores que mais interessavam à cúpula, mas as partes não chegaram a um acordo.

Nenhum comentário: