quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prédio desaba em Salvador e deixa cerca de 15 soterrados


Um prédio de dois andares desabou e deixou pessoas soterradas no bairro da Massaranduba, na Cidade Baixa. O imóvel, localizado na rua Rafael Uchoa, nas proximidades do Sesi do Caminho de Areia, desabou por volta das 16h20 desta quarta-feira (9), de acordo com a Central de Polícia.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), que informou inicialmente que quinze pessoas tinham ficado soterradas, retificou a informação e disse em nota que, provavelmente, uma pessoa permanece internada. Duas outras pessoas que teriam ficado feridas no acidente foram atendidas por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para hospitais da região.

Vizinhos do imóvel em entrevista ao Correio24horas disseram que há apenas uma pessoa embaixo dos escombros, de prenome Cristina. Um engenheiro da Codesal permanece no local.

Segundo testesmunhas, o desabamento do prédio atingiu ainda o telhado da casa vizinha, onde havia oito pessoas no momento do acidente, e uma delas ficou feridas.

O prédio tinha dois andares, onde moravam duas famílias, e no térreo havia um ponto comercial, atualmente desativado. Moradores da região afirmaram que, no momento do desabamento, havia duas pessoas na porta do imóvel, que conseguiram fugir e, que outras três estavam dentro do prédio. O número total de vítimas ainda não foi confirmado pelos bombeiros.

Ainda de acordo com a Central de Polícia, unidades do Corpo de Bombeiros, da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil estão no local para prestar atendimento às vítimas. Moradores também auxiliam nas buscas pelos soterrados.

Solicitações de emergência
A Codesal registrou 359 solicitações de emergência até as 17h58 desta quarta-feira (9). Dez áreas da cidade ficaram alagadas, 14 muros desabaram, uma pista foi rompida, duas árvores caíram e seis imóveis alagados passaram por avaliação.

Foram registrados ainda 210 deslizamentos de terra, 11 desabamentos de imóveis, uma infiltração e uma orientação técnica. Segundo a Codesal, os bairros com maior número de solicitações foram São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Sussuarana, Castelo Branco, Tancredo Neves e Mata Escura. Não há registro de vítimas.

Nenhum comentário: