segunda-feira, 26 de março de 2012

Torcedor baleado antes de clássico será enterrado nesta 2ª


O torcedor André Alves, morto após uma briga entre corintianos e palmeirenses na zona norte de São Paulo, antes do Derby, será enterrado às 14h30 desta segunda-feira. Após o corpo de Lezo, como era conhecido, ter sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), este já está no Cemitério Jaraguá, onde acontece o velório e, no início da tarde, o sepultamento.

De acordo com informações divulgadas pela equipe do cemitério, o tributo acontecerá apenas para os familiares, e espera-se que nesta terça, os parentes de André Alves atendam à imprensa para falar sobre o caso, registrado no 72º Distrito Policial, localizado na Vila Penteado.

André foi vítima do encontro das torcidas rivais na Avenida Inajar de Souza. Atingido por um tiro na cabeça, Alves foi encaminhado para o Hospital da Vila Nova Cachoeirinha, mas, em estado grave, não conseguiu recuperar-se, tendo sua morte anunciada na noite de domingo.

Segundo o tenente Marcos Dallagnol, do 18º DP, um grupo entre 500 e 1000 palmeirenses era conduzido de forma pacífica, quando houve um encontro inesperado com corintianos. Após o embate, em que torcedores utilizaram armas de fogo, pedaços de ferro, de paus, além de André, outras duas pessoas foram internadas - uma por receber um tiro na bacia, e outra por sofrer golpes na cabeça.

Pela confusão, quatro torcedores foram detidos, sendo que dois destes são suspeitos de terem efetuado disparos em direção à torcida do Palmeiras. O confronto entre os grupos rivais teria sido marcado pela internet, entre membros das torcidas organizadas dos dois clubes, que jogaram na tarde do domingo no Pacaembu, em jogo que terminou com a virada corintiana, por 2 a 1.

Nenhum comentário: