Depois de embalar no Campeonato Brasileiro com a chegada do técnico Dorival Júnior, o Flamengo recebeu uma péssima notícia no início da noite desta sexta-feira. Segundo comunicado oficial do clube, o meio-campista Renato Abreu terá de ser operado para corrigir uma lesão no menisco medial do joelho direito.
A contusão foi acusada pelo jogador no treinamento da última quinta-feira, levando o departamento médico rubro-negro a encaminhá-lo para exames específicos, nesta sexta-feira. Embora não tenha sido divulgado qualquer prazo para a recuperação de Renato, espera-se que o camisa 11 seja liberado para treinos daqui a um mês, tomando como referência casos semelhantes.
Essa será a segunda cirurgia a que Renato Abreu será submetido em 2012. No mês de março, o meia realizava exames de rotina quando foi descoberta uma arritmia cardíaca. Para resolver o problema de saúde, o atleta passou por uma ablação, procedimento cirúrgico no qual um cateter é introduzido na virilha do paciente.
Assim, Dorival Júnior terá problemas para armar o meio de campo flamenguista para os próximos jogos, a começar pela partida diante do Botafogo. Para o clássico, válido pela 19ª rodada do Brasileiro, o treinador deve optar pela entrada do argentino Darío Bottinelli entre os titulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário