
O Vitória é campeão simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Confirmando a fama de visitante indigesto, o rubro-negro baiano venceu de virada o Ceará, pr 3 a 1, na noite desta sexta-feira, calou o lotado Estádio Presidente Vargas e manteve-se na liderança 44 pontos ganhos, dois a mais que o Criciúma.
Mota, cobrando pênalti aos 12 minutos, abriu o marcador para o Ceará. Ainda no primeiro tempo, William empatou e marcou seu quarto gol pelo Vitória em quatro jogos. No segundo tempo, Elton desempatou, e Pedro Ken fechou o marcador, aos 7 e 20 minutos, respectivamente.
Foi o sétimo triunfo do Vitória como visitante em 10 jogos – empatou um (0 x 0 com o São Caetano) e perdeu para Criciúma (2 x 1) e Goiás (4 x 3).
Para o Ceará, a derrota em casa encerrou uma série de três triunfos consecutivos. Com 27 pontos, time treinado por PC Gusmão venceu Barueri, CRB e Bragantino nas últimas rodadas e já se aproximava do G-4. Com o resultado adverso, o alvinegro pode até mesmo cair uma posição com o complemento da rodada, neste sábado.
Na próxima terça, o Vitória volta a campo para enfrentar o Barueri no Barradão. Já o Ceará viaja até Minas Gerais para encarar o América-MG, no estádio Independência, pela 20ª rodada da Segunda Divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário