quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em primeiro treino, Kleina testa alterações táticas no Palmeiras

O técnico Gilson Kleina iniciou nesta quinta-feira seu trabalho à frente do Palmeiras com treinamento coletivo recheado de alterações. Em Itu (SP), onde o clube se concentra para tentar se afastar da crise no Campeonato Brasileiro, o substituto de Luiz Felipe Scolari tentou mudanças táticas no time, de olho no confronto com o Figueirense, às 18h30 (de Brasília) do sábado, em Florianópolis.

Parte do trabalho foi realizada com portões fechados para a imprensa. No que se pôde ver, Kleina manteve o esquema tático 4-4-2. O técnico não contou com dois jogadores que, até então, eram titulares: Barcos, que na noite de quarta-feira defendeu a Argentina no amistoso contra o Brasil, e Valdivia, que fez treinamento específico e não apareceu em campo. Obina, Artur e Luan também ficaram fora, suspensos.

Assim, Gilson Kleina testou a recolocação de Henrique na dupla de zaga, jogando ao lado de Maurício Ramos. Também buscou opções para a lateral direita, com as improvisações do zagueiro Román e do volante Correia. No meio-campo, trabalhou o time com Daniel Carvalho como homem de criação, mas depois tirou Márcio Araújo para acrescentar ofensividade, com a entrada de Tiago Real.

No final dos trabalhos em Itu, o treinador deixou apenas uma equipe em campo para trabalhar movimentação. Os escolhidos foram: Bruno; Correia, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Betinho. A tendência, caso a formação seja mantida, é de que aconteçam as entradas de Valdivia e Barcos nas vagas de Daniel Carvalho e Betinho.

O Palmeiras entra em campo no sábado pressionado pela necessidade de uma vitória para aliviar a crise que culminou com a demissão de Luiz Felipe Scolari. Após a derrota para o Corinthians no clássico do último domingo, o time soma 20 pontos, na 19ª colocação, seriamente ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: