Com uma virada na reta final da disputa, o tucano José Serra e o petista Fernando Haddad superaram o candidato do PRB, Celso Russomanno, e farão o segundo turno na maior cidade do país.
No início da campanha, em julho, o candidato do PRB aparecia em segundo lugar nas pesquisas, atrás de Serra, mas conseguiu ultrapassar o tucano já no mês seguinte e manteve a ponta durante quase toda o período de propaganda eleitoral gratuita.
Na reta final, porém, Russomanno começou a sofrer ataques de Serra e Haddad --e também de Gabriel Chalita, candidato do PMDB à prefeitura-- e perdeu a liderança isolada da disputa. Pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas ontem apontaram os três candidatos em empate técnico.
Serra trabalhou desde o início da campanha para convencer o eleitor de que vai permanecer no cargo de prefeito até o fim do mandato --e não deixar o cargo para disputar a Presidência da República ou o governo do Estado, como aconteceu em 2006.
Após ser abordado sobre o tema em entrevistas e debates, ele exibiu depoimento no horário eleitoral gratuito afirmando que, caso eleito, vai cumprir o mandato.Uol

Nenhum comentário:
Postar um comentário