segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Record é condenada a indenizar o apresentador William Waack

A Justiça de São Paulo decidiu que a Record terá de pagar R$ 50 mil ao jornalista William Waack, comandante do “Jornal da Globo” – a sentença foi publicada no dia 21 deste mês. A indenização por danos morais é referente a uma matéria publicada em outubro de 2011 no portal da emissora. No texto, batizado de “Wikileaks aponta William Waack como  informante do governo dos EUA”, Waack é apontado como informante do governo americano e de estar infiltrado na CIA.

A sentença diz que “realmente, houve ataque à honra, à imagem e ao nome do autor por meio do ‘Portal R7’”. No texto, a decisão do juiz é clara. “Julgo procedente a ação de indenização por danos morais, pelo rito ordinário, que William José Waack moveu contra a Rádio e Televisão Record S/A e condeno a ré ao pagamento para o autor da quantia de R$ 50 mil a título de indenização por danos morais, com correção monetária e juros legais de 1% (um por cento) ao mês a partir desta data até efetivo desembolso.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Os famosos sempre tem algum vídeo que não podem mostrar, mas eu não entendo direitamente por que eles filmam algo que depois vai trazer problemas.
Quando levaram um delivery a sua casa se descobriu esse vídeo.