O Procon de São Paulo decidiu 
notificar a Gol por desrespeito aos consumidores após a compra e 
extinção da Webjet pela companhia aérea. Segundo o escritório de 
proteção aos direitos do consumidor, a Gol estaria violando os direitos 
dos passageiros ao não oferecer as mesmas condições dos voos que 
deixaram de existir com a saída da Webjet do mercado.
Segundo
 o Procon, a Gol tem obrigação de garantir os direitos do consumidor que
 comprou passagens da Webjet antes da extinção da companhia. Ao receber a
 notificação, a empresa deverá esclarecer como está atendendo os 
passageiros e providências tomadas em relação à remarcação de voos 
agendados pela Webjet. O órgão orienta os consumidores que tiverem 
problemas a procurar o escritório do Procon da sua cidade.
Pela
 lei, como os voos da Webjet foram extintos e assumidos pela Gol, esta 
deve oferecer acomodação em voo próprio ou de outra companhia, com 
serviço equivalente, garantindo as mesmas condições contratadas e sem 
prejuízo ao consumidor. Caso contrário, a Gol deve devolver o valor 
integral pago pelo consumidor pela passagem. O Procon alega que a Gol 
não tem oferecido as mesmas condições, colocando os passageiros em voos 
extremamente longos e com muitas escalas.
Compra da Webjet
Em
 outubro deste ano o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) 
aprovou, com ressalvas, a compra da Webjet pela Gol. Na última sexta, a 
Gol anunciou o encerramento das atividades da empresa recém-adquirida, 
com a demissão de 850 funcionários da Webjet. 

 
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