segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Del Nero cita empresa investigada e explica depoimento à PF

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, divulgou na noite desta segunda-feira os motivos que o levaram a comparecer à Polícia Federal horas antes para prestar depoimento. Segundo o dirigente, que também ocupa o posto de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a região Sudeste, os problemas no qual se envolveu são de “caráter eminentemente pessoal”.

Del Nero afirma que teve problemas com um serviço jurídico contratado, “e que nada tem a ver com minhas atividades de direção na Federação Paulista de Futebol, em qualquer outra entidade desportiva ou mesmo com o exercício da advocacia”. No entanto, a empresa contratada por ele – encontrada na internet – foi investigada pela Operação Durkheim, da PF.

“Diante de tal cenário dispus-me a comparecer, espontânea e imediatamente, à sede da Polícia Federal, onde prestei os esclarecimentos que se faziam necessários”, afirmou o dirigente. “Não posso nominar as pessoas envolvidas no episódio em razão do segredo de Justiça decretado naqueles autos, sob pena de cometer violação de sigilo, que constitui delito”, acrescentou.

Nenhum comentário: