terça-feira, 27 de novembro de 2012

Agonia muda de lado e rubro-negros provocam tricolores até jogo decisivo

A agonia de uns é a alegria de outros. Ainda mais quando a segunda pode deixar de ser o dia rubro-negro e passar a ser o da piada pronta tricolor. A semana começa com a balança invertida, ou invertendo -  quem estava embaixo subiu, quem está em cima dá sinais de que pode descer. E aí o torcedor baiano não libera. “Já rolou provocação e até me disseram que a próxima segunda-feira já vai ser meu dia, mas eu confio, sei que vamos brocar”, acredita o motoboy Sidnei Santos. 

Mas, claro, sempre há quem, do outro lado, tenha razões para comemorar. “Se eu pudesse tinha riscado esse dia do calendário. Sofri por dois anos e não aguentava mais essa brincadeira de segunda. Rezei para isso acabar. Segunda nunca mais”, roga o rubro-negro Cléber de Jesus, exibindo os ingressos dos jogos da temporada. Enfim pôde dar o troco. “Ó praí como tá desolado, nem vestiu a camisa do clube por causa da mediocridade da carniça que ele torce”, brinca, apontando para o amigo tricolor. Os dois se reuniram para beber. Um queria comemorar e o outro afogar as mágoas. “Eu sou Série A, sou da primeira, vocês só esta semana”, dispara. 

A pergunta é: vai ter Ba-Vi na Série A em 2013? A resposta só sai no domingo. O Vitória fez a parte dele no sábado e confirmou o retorno à elite, o problema é que o Bahia ainda precisa de um ponto contra o já rebaixado Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiás. Até lá, uma semana de pura agonia e, óbvio, muita chacota. 

Internet
Nas redes sociais, anteciparam o 25 de dezembro. “Pituaçu virou a maior árvore de Natal do mundo. Mais de 32 mil pisca-piscas”. E bastou o Google sair do ar para a imaginação ganhar asas. “Agora eu sei por que o Google caiu”, anuncia outra gracinha, usando dois escudos do Bahia no lugar dos “os” da ferramenta de busca. Chacota virtual que encontra eco no real. 

“Eles vão voltar pra onde nunca deveriam ter saído. Domingo eles caem”, gargalha a feirante Carmem Santana, exibindo com orgulho a camisa vermelha e preta. Secação pura! “Os torcedores do Bahia tiraram meu couro, agora eu também tenho que tirar o deles”. 

Sobrou para o camelô João Paulo Silva, que pagou pela mercadoria e  recebeu a provocação de troco. “Pior que tô apreensivo, com medo do Bahia perder. Se empatar classifica, mas olha aí o último jogo como foi”. É, amigo, e a semana está só começando...

Nenhum comentário: